Canal Tesão Automotivo

sábado, 18 de julho de 2015

Escova progressiva Zap


Quem tem cabelos cacheado ou indomáveis, assim como eu, não costuma viver sem uma boa escova progressiva,  Desde que o formol, uma substância altamente prejudicial para a saúde, foi proibido pela ANVISA, órgão responsável pela regulamentação de componentes químicos no Brasil, as marcas de produtos alisantes tiveram que descobrir alternativas para seguir oferecendo os mesmos resultados com outra substância. Neste sentido, a escova ZAP se transformou em uma espécie de botox capilar, minimizando os riscos para a estrutura capilar. Mas, do que se trata a tal da escova ZAP?

O QUE É A ESCOVA ZAP?

Há alguns anos atrás, a escova ZAP era uma espécie de escova progressiva potente, com alisamento mais duradouro do que os demais tipos de tratamentos ofertados pelos salões de beleza. De algum tempo para cá, a escova ZAP passou a ser formulada à base de glutaraldeído, uma substância frequentemente utilizada em hospitais, que não é prejudicial como o formol. O glutaraldeído se caracteriza por alisar os cabelos sem deixá-los esticados demais, danificados, ressecados e com as pontas espigadas, tal como as escovas progressivas comuns, que são formuladas à base de tioglicolato de amônia, substância esta utilizada em tinturas de  cabelo.
Ela garante o liso desejado, ela diminui o volume  dos cabelos e controla o frizz, deixando os fios mais maleáveis para o dia-a-dia, dispensando o uso de secador e da chapinha. Tanto a escova ZAP quanto o botox capilarnão comprometem a filbra capilar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário