Canal Tesão Automotivo

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Resenha máscara Absolut Repair L'Oréal Professionnel...

    




Hoje tem resenha de um produto especial, que conheci alguns anos atrás, sei que tem várias resenhas sobre essa máscara nos blogs afora, mas eu gosto tanto dela que não poderia deixar de fazer minha resenha sobre ela.



      É a máscara Absolut repair da L’Oreal Professionnel...



ara os íntimos apenas absolut! Hahaha



       O que o fabricante diz: “Máscara reestruturante para cabelos danificados ou quimicamente tratados – Repara em profundidade e nutre a fibra capilar desvitalizada. Néofibrine TM: Ceramida fortificante, ceras naturais, silicone e filtro U.V para cabelos perfeitamente reestruturados, macios, suaves e brilhantes.” Informação da embalagem



      Pra mim essa máscara é Nutritiva, com vocês podem perceber o principal ativo dela são as ceramidas patenteadas pela L’Oreal  ela também contém cera de candelila.

 As ceramidas são lipídeos (gorduras) encontrados naturalmente nos cabelos e na pele, a sua função é impedir a perda de água, devido a uma  camada que ela forma tanto nos cabelos quanto na pele, ela evita que água presente nos cabelos e na pele se perca.  A ausência de ceramidas causa ressecamento e enfraquecimento que pode levar a quebra dos fios.  
       Além da cera de candelilla é um importante selante e umectante.
        Notamos a presença de glicerina, também chamada de glicerol, ela é umectante, ou seja ajuda a manter a umidade natural dos cabelos, além de possuir a capacidade de absorver água.


       Eu uso assim:

           Lavo duas vezes, a primeira com shampoo transparente (saiba mais sobre isso aqui) e a segunda com  o shampoo absolut repair (resenha aqui)


         Tiro o excesso de água com a toalha, aplico a máscara e enluvo. Pauso por 20 minutos, na embalagem não há um tempo especifico, já deixei 5 minutos mas prefiro com 20min ou 30 min.



         Enxaguo bastante



         Finalizo com um leave in da minha preferência



           Ela possui uma cor amarelinha, tem uma textura firme do tipo que não cai do pote, parece uma manteiga corporal, tem um cheiro suave que pra mim é indiferente, e permanece nos fios.



Em contato com os fios parece que o cabelo suga bem essa máscara, ela não derrete os fios, depois de uma boa enluvada eu até sinto os cabelos macios.



        No enxágue eu sinto o cabelo nutrido, mais liso, com certo peso bem característico de nutrição mesmo, depois de secos meus cabelos ficam com brilho, mais lisos, comportados e com mais peso também.

     

        
        Obrigada, beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário