Canal Tesão Automotivo

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

USANDO VINAGRE NO CABELO PARA DAR BRILHO



O vinagre é um produto de fácil acesso , se não tem em casa achará facilmente em qualquer supermercado , usando vinagre no cabelo para dar brilho de maneira muito fácil . Vamos explicar o procedimento e o jeito certo de usar e o tempo de intervalo. O vinagre de maçã é o mais usado mas não tem problema em usar qualquer outro . O vinagre de maçã é mais aliado em questão de restaurar o brilho de cabelo opacos e sem vida.

O vinagre deixa o cabelo bem mais encorpado e saudável é muito recomendável que faça a hidratação capilar em seguida.

A limpeza é um item muito importante para o crescimento. O vinagre limpa suavemente o couro cabeludo e mantém o equilíbrio do PH do cabelo.

VINAGRE DE MAÇÃ PARA CABELOS RESSECADOS

Os fios ressecados possuem as cutículas dos fios abertas e por isso tornam-se secos, ásperos, cheio de frizz e volumoso. O pH de um cabelo assim, normalmente é mais alcalino. Para deixar os cabelos mais saudáveis, é bom investir em produtos que contenham o pH ácido para fechar as cutículas dos cabelos. O vinagre de maçã possui essa acidez necessária para fechar estas cutículas e manter o cabelo mais brilhoso, macio e com menos volume.

VINAGRE DE MAÇÃ PARA DAR BRILHO

o vinagre maça  equilibra o pH dos cabelos e também dá brilho. Para dar brilho, misture em um copo d’água, uma colher do vinagre de maçã. Depois dos cabelos lavados e condicionados, aplique a mistura, retire o excesso de água e não enxágue, deixe secar naturalmente. Faça isto sempre que sentir os cabelos opacos.

VINAGRE DE MAÇÃ PARA OLEOSIDADE DO COURO CABELUDO

Para controlar a oleosidade e melhorar o aspecto gorduroso do cabelo, substitui-lo por um cabelo com aspecto leve e solto sem ficar ressecado.

Adicione no seu shampoo uma colher de vinagre de maçã: isso irá equilibrar o pH do shampoo, melhorando a oleosidade.

VINAGRE DE MAÇÃ PARA QUEDA DE CABELO E CASPAS

Umas das causas de queda capilar pode ser causada por “massinhas” ou caspas no couro cabeludo que sufocam o folículo piloso impedindo o crescimento aumentado a queda e enfraquecendo os fios.

Devido às suas propriedades anti-inflamatórias e antifúngicas, o vinagre de maçã ajuda a tratar problemas como caspa, seborreia, dermatite, oleosidade excessiva e queda de cabelo. Com um algodão, aplique o vinagre diretamente no couro cabeludo, apenas na raiz dos cabelos, evitando o comprimento e pontas, deixe agir por 10 minutos e lave normalmente.

COMO USAR:

DICA 1: Lavar o cabelo normalmente e Use vinagre de maçã como um enxague final, após lavar o cabelo para obter o cabelo saudável e brilhante. Para 1 litro de solução – misturar 75ml de vinagre de maçã para um litro de água Pode armazenar o total ou fazer lotes que menores. Para quantidades menores, levar 15 ml de vinagre de maçã e adicioná-lo a um copo de água filtrada quente Depois de lavar o cabelo, usar este copo de água como o enxague final.

DICA 2: Molhe o cabelo e em seguida borrife o vinagre em todos o cabelo , deixe agir por 5 minutos em seguida lave com shampoo , duas lavagens é suficiente para eliminar de vez o cheiro do vinagre. Hidrate o cabelo como o de costume.

Dica 3: lave e hidrate o cabelo , antes de escovar os fios borrife a solução de ” água e vinagre ” como ensinado acima e escove o cabelo.

Aplique o vinagre com intervalo de 15 dias no mínimo.

Espero ter colaborado tirando dúvidas e aproveite essa dica é de ouro.

Espero que tenham gostado.

Ana Paula Marçal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário