Canal Tesão Automotivo

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

A IMPORTÂNCIA DA HIDRATAÇÃO PARA OS CABELOS

Hidratar a pele todo mundo sabe que é muito importante, não é? E o cabelo? Muitas vezes esquecemos! Do mesmo modo que nossa pele precisa de água e cremes para se manter saudável e bonita, nossos cabelos também precisam repor a queratina e as proteínas perdidas. Mas nem todo mundo toma esse cuidado, não é mesmo? Hidratação neles!

hidratacao cabelo importancia

Não é novidade que a hidratação constante dos fios traz mais suavidade, sedosidade e diminui consideravelmente o frizz. Mas é muito mais do que isso: essa rotina pode reduzir até 60% do volume do cabelo! Sem chapinha, sem secador, sem progressima. 60% do volume do cabelo vai embora se ele está bem hidratado.

A hidratação dos cabelos na medida certa faz com que os fios tenham muito mais brilho. Porque o brilho nada mais é do que o resultado da reflexão da luz sobre a superfície da fibra capilar. Quanto mais lisa e lubrificada for esta superfície, maior o brilho. Assim, o cabelo bem hidratado reflete mais a luz e brilha mais.

O super segredo dos cabelos da atrizes, famosas, angels da Victoria’s Secrets é o mesmo: hidratação sempre! O grande segredo para ter os cabelos saudáveis e bonitos é manter uma frequência de hidratações, pois ele sai do cabelo em no máximo 10 lavagens. O ideal é hidratar toda semana em casa e a cada 15 ou 30 dias fazer uma boa hidratação em um salão – pois existem produtos que só eles tem!

Espero que tenham gostado.


A na Paula Marçal.

Um comentário:

  1. Concordo com você, nosso cabelo precisa de muita hidratação, há um tempo estou querendo fazer uma boa hidratação em meu cabelo, porém não sei que produtos usar, tem alguma dica?

    www.gabrielydrodrigues.blogspot.com

    ResponderExcluir