Canal Tesão Automotivo

sábado, 6 de fevereiro de 2016

Três Praias, Guarapari ES




Maior point do verão capixaba e principal destino turístico nesta estação, o município de Guarapari possui inúmeras praias de raríssima beleza - a grande maioria conhecida por todos. Porém, um pouco longe da badalação se encontram três belíssimas praias que muitos ainda não conhecem: Estamos falando, é claro, das Três Praias!

Quando digo que muitos ainda desconhecem as Três Praias, não é por falta de interesse, mas na verdade, porque essas praias estiveram fechadas durante um longo período. Anos atrás houve o interesse de se construir um resort no local, mas a obra foi embargada e o acesso à praia, fechado. Daí em diante, foram anos e anos de brigas na justiça. A verdade é que até hoje a entrada principal está fechada, porém, podemos ter acesso à praia através da Praia dos Adventistas.

E olha, as Três Praias é um lugar maravilhoso, de rara beleza, ideal para crianças, adultos, idosos, ou seja, a família inteira! A praia leva esse nome porque ela se divide através de rochedos que separam uma praia da outra. E as três praias que a compõe são:

- Praia Mateus Lopes, com 175 metros de extensão
- Praia da Leontina, com 286 metros de extensão
- Praia do Saco ou Ancoradouro, com 160 metros de extensão

Como informei no início, hoje vocês começaram a conhecer as Três Praias.
 O mais importante de tudo é que, depois de um longo período, esse santuário ecológico está novamente à nossa disposição!

Como chegar:

Siga pela Rodovia do Sol em direção ao sul, passando por Setiba. Chegando em Guarapari, após passar a pedreira e a antiga entrada principal das Três Praias, siga em frente e ao avistar o semáforo no cruzamento (há um posto de gasolina à direita), vire à esquerda (na esquina do Galetos Zani) na Av Paris e siga em frente, sentido Praia do Morro. Ao avistar o Posto Ale, entre na Rua Sevilha (uma rua antes do posto) e siga em frente, mantendo-se sempre à direita. Há uma estrada de chão e lá na frente haverá uma bifurcação. Vire à direita e siga em frente. Você subirá e descerá um morrinho e chegará na Praia dos Adventistas. Chegando lá, siga para o Norte e chegará nas Três Praias.

4 comentários:

  1. Nossa que beleza de praia, vai para minha lista de praia que quero conhecer, agua cristalina! Amei!
    Beijoos =)

    Dollpink.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É linda realmente quando era criança ia sempre nas férias, eu sou de Vitória, mas hoje moro em SP.

      Excluir
  2. Acho esse lugar lindo, agora que estamos no carnaval, as 3 praias é ótimo, vou lá amanhã *-*

    Helaine Costa - Blog NannaMais
    http://www.nannamais.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma ótima opção realmente, eu quando era criança frequentava muito nas férias, aliás o ES, tem praias maravilhosas a região das montanhas capixabas também é maravilhosa.

      Excluir