Canal Tesão Automotivo

sábado, 21 de maio de 2016

Ateliê da Ana


Oi leitores e leitoras , resolvi postar um pouco do meu trabalho aqui, para quem não sabe faço e vendo crochê tem pelo menos 24 anos.

Tudo começou quando eu tinha 10 anos de idade quando minha mãe a dona Neide me ensinou o oficio, comecei aprendendo fazer tapetes, jogos de banheiro e até tapetes grande de sala, eu e ela começamos a vender até para lojas na época e assim fizemos durante anos, naquela época encontrávamos dificuldades de achar barbante colorido, então nós mesmas fazíamos o barbante com tinta para tecido, furava um tubinho de tinta vazio no fundo e na tampa e passávamos o barbante colocava um pouco de tinta e pronto era só puxar e puxar até tingir todo o barbante, esperávamos secar por 24 horas e pronto podíamos tecer com o barbante colorido, dava trabalho né? mas valia a pena tenho saudade daquele tempo.

 Com o passar dos anos minha família foi morar na praia de Nova Almeida, Serra ES, ai mais uma vez tivemos oportunidades de fazer nossas vendas deslancharem, durante 9 anos eu e minha mãe vendemos xuxinhas e tiaras de cabelo, saídas de praia, graças a Deus prosperamos bastante com nosso crochê, hoje com orgulho posso dizer que daquela época conquistamos muitos clientes, as vezes era difícil de dar conta de todas as encomendas, sabe minha mãe sempre teve ótima desenvoltura para vender, temos clientes espalhados ai no Brasil todo, pois os veranistas que eram nossos clientes vinham de toda parte do Brasil, principalmente de Belo Horizonte, temos peças té que foram vendidas para ir para Grécia, Suíça, Austrália, Argentina e Canadá, chegava ao ponto de no ano seguinte nossos antigos cliente irem procurar nós duas na nossa casa quando não nos encontravam vendendo na praia.

Mais um tempo se passou e eu e minha mãe tivemos que nos mudar para  zona norte de São Paulo, por motivos familiares e mais uma vez recomeçamos, já em São Paulo, começamos a fazer e vender cachecóis, golinhas de crochê artigos para o tempo frio, aqui em São Paulo também conquistamos uma boa clientela e por quase 3 anos ficamos assim, ai chegou o momento em que eu me casei e vim morar aqui na zona oeste de SP, minha mãe por sua vez resolveu voltar para o ES, porém alguns dias depois uma doença grave a acometeu ( aneurisma cerebral) e ela desde então não quer  mais trabalhar com crochê, isso já vai fazer 1 ano, ela não quer mais fazer nem para se distrair parece que ela tem um bloqueio sabe alguma coisa no inconsciente dela a impede de fazer, por essas e outras me afastei do crochê, mas agora depois de um tempo resolvi expor meus trabalhos executados aqui no blog e os futuros trabalho também.

Espero que gostem do meu trabalho, mas já adianto que não é só crochê que eu sei fazer, também faço outros tipos de artesanato e também irei postar aqui.



Tudo de bom que aprendi eu devo a ele, obrigada mãe por tudo, que Deus a faça recuperar cada vez mais.


Abraços ..
Ana Paula Marçal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário