Canal Tesão Automotivo

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Empresas que praticam Assédio Moral E Descumprem Leis Trabalhistas




Olá pessoal tudo bem, bom hoje vim aqui fazer um alerta sobre um assunto que infelizmente ainda acontece, aqui no Brasil e no mundo, é lamentável que isso ainda aconteça.





Olhem nesse vídeo um claro exemplo disso.

Bom tive o prazer e o desprazer de trabalhar em algumas empresas ao longo da minha vida, prazer pois tive oportunidade de trabalhar em algumas empresas que sim respeitavam sim seus colaboradores e o desprazer pois infelizmente assim como trabalhei em ótimas empresas, já me deparei com algumas empresas na vida que posso caracterizar como um lixo.

Trabalhei em algumas empresas não quero citar o nome aqui , mas que tem em seu quadro de funcionários, gestores, gerentes e ou encarregados completamente despreparados, quem não tinham um mínimo de senso de liderança e de respeito para com seus funcionários, além de um total desiquilíbrio ao lidar com pessoas, onde existia ofensas para com os mesmos, pressão psicológica, que não tem a mínima noção dos direitos dos trabalhadores.

Era todo tipo de coisas berros desnecessários, ameaças, humilhação pública, coação,caracterizando assédio moral, isso sem contar com o descumprimento de leis trabalhistas, se aproveitando da falta de informação de alguns funcionários.

Bom comigo também aconteceu, só que eu não me calei, tentaram descumprir as leis trabalhistas no meu caso, mas de fato eu não deixei não sou uma pessoa ingenua, tive a oportunidade de ter acesso a lei que me ampara , não só por ter sido estudante de serviço social, de uma certa forma aprendi muito sobre o assunto, mas pelos anos que trabalhei prestando serviço ao Judiciário, graças a Deus la fui bem tratada e tive oportunidade de aprender muito com eles os quais sou muito agradecida.

Por essas e outras eu ao menor sinal de que possam praticar tal crime comigo eu me manifesto e não deixo que assim o façam, acredito que é o que todos tem que fazer diante de tão criminosa e lamentável prática.

Algumas empresas fazem se valer de terem bons advogados, e da falta de conhecimento dos seus colaboradores com as leis que os amparam, isso é um erro, porque a lei esta ai pra ser cumprida e do contrário que vocês pensam da cadeia sim, esta no nosso código penal.






 Isso não é brincadeira, pessoal vamos denunciar, lembrando que mesmo que já tenham saído da empresa você que foi vítima, tem o prazo de 2 anos para entrar com processo contra a mesma, sei por já ter conversado com advogados da minha família e do meu esposo, e por ter muitos amigos advogados.





Se você meu amigo ou minha amiga, tem uma empresa, pense bem a forma como tratar seus funcionários e se você os trata bem, observe no caso de ter gerentes, encarregados responsáveis por seus colaboradores se eles estão agindo dessa forma para com eles, isso é muito sério e quem sai perdendo não é só o colaborador e sim a empresa.

Continuando, bom você como empresa tem que estar certo que esta agindo de acordo com o que manda os direitos trabalhistas, estando em dia com salários, respeitando carga horária, e também respeitando o direito de no mínimo 12 horas de descanso que é garantido por lei, oferecer EPI quando for o caso, não obrigar o seu funcionário cometer desvio de função, quando for advertir algum colaborador que seja de maneira honesta e como manda a lei, em hipótese alguma gritar ou humilhar seus funcionários entre tantas outras coisas, você como empresa tem que estar ciente  e em dia com  tudo o que manda as leis trabalhistas, não é passar por cima como se ela não existisse.

Aos trabalhadores Brasileiros vai meu alerta, não fiquem calados diante disso, procurem saber e façam valer seus direitos.

Espero que tenham gostado desse alerta.

Ana Paula Marçal



2 comentários:

  1. Adorei o post Ana, não tem coisa pior não é?! Ao mesmo tempo que precisamos da empresa ela também precisa de nós! Não tem como aguentar isso!
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou, acho que vale de alerta para as pessoas se informarem melhor, tanto empresa como os trabalhadores, pois assim como nossos deveres temos que conhecer nossos direitos não nos calarmos e acabar com essa pratica criminosa.

    ResponderExcluir