Canal Tesão Automotivo

domingo, 23 de agosto de 2015

A diferença entre Leave-in e Creme sem enxágue.


A diferença básica entre leaves-in e cremes sem enxágue, além da textura e consistência, são os benefícios que o primeiro agrega e o histórico residual do segundo nos cabelos e couro.


Para manter os cabelos sempre bonitos e radiantes há uma infinidade de produtos disponíveis nas prateleiras que vão desde xampus até finalizadores. Entre a etapa inicial, lavagem e cuidado com os fios e o couro, até a final, quando definimos o estilo, um intervalo permitiu ao mercado desenvolver produtos que pudessem acompanhar a demanda por praticidade dos consumidores, principalmente das mulheres, e que tem sido um grande sucesso na correria do dia a dia. Na pegada dos cremes para pentear sem enxágue, uma das descobertas mais esperadas foram os leaves-in, que podem ser definidos como cremes sem enxágue, mas, diferenças em sua composição não permitem que cremes sem enxágue comuns sejam considerados leaves-in.

Fique atenta às diferenças.

A diferença básica dos dois produtos está na composição. O creme pra pentear é mais denso, tem mais óleos na fórmula e deixa o cabelo pesado. Bons profissionais desaconselham o uso de cremes para pentear porque a quantidade de resíduos deixados nos fios deixa as madeixas opacas e pesadas. Conforme o uso e a qualidade, em vez de tratar ele pode prejudicar o cabelo, pois esses resíduos vão se acumulando na cutícula e fazem com que o fio perca sua umidade natural.

Os leaves-in servem como um tratamento instantâneo, sem deixar os fios pesados ou com uma aparência pegajosa. Modelam os cachos e penteados, têm ação desembaraçante, antiestática, hidratante, condicionante e reduzem ou dão volume de acordo com o visual desejado. É indicado para o dia a dia, com os cabelos úmidos ou secos, lavados ou não. Nos cabelos lisos, acentuam o penteado, e nos ondulados, definem melhor os cachos. Foram criados para permanecer no cabelo por longas horas permitindo mais hidratação e brilho, além de auxiliar na redução do frizz, no balanço e na definição das formas do cabelo.

Uma boa dica é manter o couro cabeludo livre do produto, em geral, leaves-in são indicados para o uso somente no comprimento e nas pontas. Alguns profissionais indicam o uso de finalizadores após o produto para proteger os cabelos do contato direto com o sol. As melhores marcas já vêm com filtro solar, que evita que o contato direto cause o efeito contrário às promessas do produto.

Consulte um profissional antes de comprar qualquer produto para ter certeza que vai investir na opção adequada para o seu tipo de cabelo. Sob qualquer sinal de irritação ou reação indesejada na pele, couro cabeludo ou bem estar, interrompa o uso e procure um dermatologista especialista, reconhecido pela SBD, para uma avaliação. Domar madeixas rebeldes não deve ser mais importante que o seu bem estar e a sua saúde como um todo.

Espero que tenham gostado.

Ana Paula Marçal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário