Canal Tesão Automotivo

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Brasileiros se rendem ao coque samurai

A tendência de prender os longos fios em um coque é prática e cheia de estilo.




Os cabelos longos já não pertencem somente às mulheres há muito tempo. Em um vai e vem de tendências, um novo modo de usar o cabelo tem conquistado homens de todos os tipos: o coque samurai.

Também chamada de topknot, a moda de usar um coque preso no alto da cabeça tem sido usada por famosos do mundo todo, inclusive no Brasil, com os atores Reynaldo Gianecchini, Caio Castro, Chay Suede e Rodrigo Simas. Veja como obter o penteado do momento.

Dos samurais japoneses aos homens do cotidiano

Lançada no verão de 2015 e ainda forte no outono-inverno, o estilo para os homens de cabelo comprido começou muito antes do que você possa imaginar. Suas origens remetem ao período entre 1600 e até depois da década de 1860, no Japão.

Para não se atrapalhar com os longos cabelos nos capacetes de combate, os samurais da época raspavam parte das madeixas, conservando os fios longos no topo da cabeça. Isso os possibilitava dobrar e posicionar o coque em cima da área raspada.

Além disso, o coque samurai também foi adotado por lutadores de sumô e sofreu alterações ao longo dos anos. Atualmente, o visual é adotado por homens orientais e ocidentais que não tenham medo de experimentar uma nova tendência.













Como fazer um coque samurai?


Há diversas maneiras de fazer o coque samurai. Alguns homens preferem começar com um rabo de cavalo e, na última passada do cabelo pelo elástico, não deixam todos os fios caírem, formando uma pequena volta.

Outros preferem levantar os longos fios até em cima, enrolando-os em um formato de rosquinha e passando o elástico para prender. Se o seu cabelo não estiver comprido o suficiente, dá para fazer variações, prendendo mais perto da nuca e mais embaixo.

Além disso, o penteado é democrático e pode ser feito em todo tipo de cabelo, dos mais lisos aos mais crespos. A única condição para o coque samurai é que o comprimento dos fios passe do seu maxilar.

Cuidados para um coque samurai bonito

Apesar de não tomar muito tempo ou exigir habilidades de cabeleireiro para ser feito, o coque exige alguns cuidados para não danificar os fios dos homens. Prender os cabelos enquanto estão úmidos pode ocasionar oleosidade e até mesmo queda, pois o fio demora até 48 horas para secar totalmente.

Manter o coque samurai por mais de 24 horas também pode ser prejudicial ao seu visual. A tensão provocada pelo elástico no couro cabeludo pode puxar os fios da raiz e machucar. Ou seja, não aperte muito na hora do penteado e procure soltar os fios durante a noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário