Canal Tesão Automotivo

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Hidratação para os cabelos com Óleo de coco

Como não amar um produto com vários benefícios para o corpo como o óleo de coco?

Resolvi mostrar o que realmente tem dado vida ao me cabelo e o que tenho amado usar. 

Hoje venho trazer essa sugestão de usar os benefícios do óleo de coco da cozinha também no cabelo!

 O óleo de coco é famoso por ser uma gordura do bem, que em muito casos ajuda também no emagrecimento.

Além de ser um produto maravilhoso para ser ingerido, muito está se falando em seu uso na parte cosmética para ser usado na pele e nos cabelos.

Curiosa que sou, resolvi fazer essa hidratação com óleo de coco, que promete além de hidratar trazer brilho ao cabelo. 

  





O óleo de coco é rico em vitamina E e ácidos graxos. Ele ajuda a hidratar o fio internamente, fazendo um tipo de reconstrução trazendo vida e brilho para os fios.

Muitos óleos de coco são líquidos o que dificulta a absorção dos fios, tendo de ser usado com uma máscara hidratante.

Mas compro aqui pra casa esse óleo de coco que possui uma consistência pastosa, por isso não senti necessidade de misturar uma máscara hidratante, pois queria ver o resultado dele sozinho, se realmente funciona ou não.

O óleo de coco deve ser esse prensado a frio 100% natural, ele vem  com uma consistência pastosa, com cor esbranquiçada e cheirinho de coco e dura bastante!

Fiz a hidratação com óleo de coco essa semana e vim contar para vocês o que achei .

COMO USEI?

Com o cabelo sem lavar e seco, separei o cabelo em mechas, como em uma hidratação normal e passei o óleo da raiz até pontas, mecha por mecha do cabelo. Para a hidratação usei 2 colheres rasas, foi suficiente para espalhar no cabelo todo.

Passei um pente no cabelo todo e prendi com uma presilha. Deixei agindo no cabelo por 2 horas

Passado esse tempo, lavei o cabelo com shampoo sem sal transparente e passei o condicionador. 

Sinto que além de hidratar e dar brilho ele deu textura, deixou meu cabelo mais “encorpado” com a sensação de fios mais fortes.

Estou usando há cada 15 dias o óleo de coco como hidratação, uma semana faço hidratação normal e na semana seguinte faço com óleo de coco, estou alternado uma semana sim outra não.

Adorei o resultado e  recomendo. Com o uso de produtos como secador e chapinha os fios do cabelo ficam com a cutícula danificada, o óleo de coco além de reparar a cutícula dos fios, aumenta a resistência dos fios impedindo que ocorra sua quebra.

A atuação do óleo de coco é profunda, quando passa no cabelo ele vai sendo absorvido pelos fios, diferente dos óleos normais que agem de maneira mais superficial só para dar brilho.


Aliás, mesmo meu cabelo sendo liso e normal, não deixou meu cabelo oleoso não! Já na primeira hidratação senti a diferença no meu cabelo!

Você já testou hidratar seu cabelo com óleo de coco? Se fizer me conte sua opinião, pois como eu disse testei no meu cabelo e adorei o resultado, mas gostaria de saber se em outros tipos de cabelo também dá um resultado bacana!

Beijo Beijo Beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário